Lore - Rexxar, o Campeão da Horda!

Rexxar possui dois títulos - Campeão da Nova Horda e Último Filho dos Mok'Nathal!
Hoje vocês conhecerão a história de Rexxar, o Campeão da Horda de Thrall! Rexxar é um importante personagem em World of Warcraft, e hoje, vocês conhecerão a sua história completa! :)

Rexxar é um Mestre de Feras semiogro/semiorc, pertencente ao extinto clã dos Mok'Nathal. Durante a campanha órquica em Warcraft III: The Frozen Throne, ajudou a Horda quando esta se estabelecia em Kalimdor, lutando contra os exércitos humanos, que atacavam durante a construção de Orgrimmar. 

A Biografia de Rexxar, o Último Filho dos Mok'Nathal!

Rexxar foi um dos poucos guerreiros orcs nascidos da união de raças entre orcs e ogros. Apesar da natureza pacífica de seu clã, o Mok'Nathal, que residiam nas montanhas de Draenor, Rexxar abandonou seu posto de guarda-costas de seu pai, Leoroxx, e juntou-se a Horda, que estava recrutando efetivos para atravessar o Portal Negro. Ele estava acompanhado de seu lobo, Haratha

Após a derrota da Horda durante a Segunda Guerra, Rexxar voltou para Draenor, onde Ner'zhul estava preparando sua própria invasão à Azeroth para conseguir alguns artefatos de grande poder. Rexxar foi enviado junto de Grommash Grito Infernal e do clã Brado Guerreiro afim de atravessar o Portal Negro até Azeroth. Lá, permaneceu a serviço da Horda até a destruição de Draenor e do Portal Negro. Rexxar ficou muito habilidoso, e a cada dia, notava a doentia carnificina que acabou provocando a destruição da raça orc de Draenor e suas contínuas traições, primeiro, com o bruxo Gul'dan e mais tarde, com Ner'zhul. Quando o bruxo orc tentou matar Rexxar, Haratha, companheiro de Rexxar, entrou na frente e se sacrificou, protegendo-o. Apartir desse momento, Rexxar jurou que confiaria somente nos animais e decidiu deixar a Horda, afim de vagar pelo mundo como um eremita. 

Depois de um tempo na floresta, Rexxar encontrou com uma ursa chamada Misha, que se juntou ao semiorc/ogro. Juntos, fizeram o caminho até Kalimdor, onde percorreram lugares afastados da civilização. Ao chegar em Kalimdor, não viram outra coisa senão guerra entre os "povos civilizados". 

A Fundação de Orgrimmar

Durante sua viagem, encontrou com Mogrin, um guerreiro orc que estava sendo atacado por um grupo de juvatuscos. Rexxar tentou ajudá-lo, mas os juvatuscos o golpearam mortalmente. Como último desejo, Mogrin pediu à Rexxar que entregasse uma mensagem à Thrall, o novo Chefe Guerreiro da Horda. Rexxar aceitou o último desejo do guerreiro Mogrin, e fez o caminho.

Ao chegar, procurou Thrall e entregou a mensagem. Agradecido por seus serviços, o líder orc foi hospitaleiro, lhe contando sobre os últimos acontecimentos ocorridos após o fim da Segunda Guerra. Thrall convidou Rexxar a ficar em Orgrimmar, afim de descansar, mas Rexxar disse que aceitaria somente se pudesse colaborar na construção da cidade. Assim, Rexxar conheceu Drek'Thar, Nazgrel, Rokhan e Gazlowe, aos que se uniu afim de coletar plantas, derrotar a rainha arpia e destruir a mina dos hostis kobolds, que se encontravam nas imediações da construção da cidade de Orgrimmar.

Rexxar possui 5 feras companheiras de batalha: Haratha, Misha, Spirit, Huffer e Leokk!
Durante esses dias, ele conheceu também um Mestre Cervejeiro chamado Chen Malte do Trovão, com quem matou um poderoso kobold chamado Noggrin Onetooth. Ele também ajudou o xamã orc Morg Wolfsong a recuperar sua honra, matando os assassinos de seu povo. Depois de ajudar os amigos de Thrall, Rexxar foi enviado à serviço de Gar'Thok até a costa, onde observou uma suspeita atividade humana. Depois de informar Thrall, foi enviado junto a Nazgrel para supervisionar as atividades.

Rexxar aproveitou a oportunidade para visitar Drek'Thar, e disse-lhe que havia descoberto um comportamento estranho nos lagartos trovejantes da região. Depois de um breve reconhecimento do terreno, encontraram alguns humanos que haviam derrubado muitas árvores afim de construir uma serraria, o que fez os lagartos trovejantes fugirem. Quando Rexxar estava prestes a destruir a serraria, Drek'Thar o deteve, citando o pacto de não-agressão vigente com os humanos. Rexxar não tinha outra escolha senão lidar com os répteis antes que eles causassem algum dano irreparável. 

Na volta, Nazgrel e Rexxar encontraram destruído um posto avançado de Gar'Thok, com um rastro de sangue que levava até um acampamento humano, na costa. Furioso, Rexxar deixou os bons costumes para outro momento, e destruiu o acampamento. Logo depois, retornou à Orgrimmar, e relatou o ocorrido ao Chefe Guerreiro. A surpresa tomou o semblante do Chefe Guerreiro da Horda quando foi informado da ousadia dos humanos. Rokhan estava preocupado que os humanos atacassem as Ilhas do Eco, lugar onde estava estabelecido os Trolls. Rexxar decidiu acompanhá-lo em um Zeppelin, onde se encontraram com a Tribo dos Trolls Lança Negra, imersos em uma grande batalha. 

O líder Vol'jin transformou Rexxar, Chen e Rokhan em espíritos para ajudar a destruir os navios que assaltavam as aldeias da costa. Depois disso, Vol'Jin enviou Rexxar para acender as piras que avisavam aos Trolls que deviam retornar ao continente com cuidado, já que estavam próximos ao senhor dos gigantes do mar, conhecido como Rei do Mar. De volta a Orgrimmar, Thrall havia recebido uma convocatória de Jaina, algo que a Rexxar era muito suspeito, se oferecendo a substituir Thrall. Suas suspeitas foram corretas, e ao chegar no lugar marcado, encontrou uma grande emboscada.

Em The Burning Crusade, Rexxar reside nas Montanhas da Lâmina Afiada, em Terralém!
Thrall, analisando os últimos acontecimentos, decidiu evitar mais encontros assim e escreveu uma carta à Jaina, que seria entregue pessoalmente por Rexxar. No entanto, ao chegar à Theramore, encontrou os portões abertos parcialmente, sendo estes protegidos por guardas. Rexxar pediu à Samuro, um Mestre de Armas, que preparasse explosivos para causar uma distração nos guardas, afim de permitir com que ele entrasse sigilosamente na cidade de Theramore. Samuro preparou tudo e Rexxar pôde encontrar Jaina, que afirmou desconhecer o fato dos humanos atacarem os orcs. A maga humana queria ver com seus próprios olhos os soldados, e juntos, viajaram até Durotar. 

Rexxar levou Jaina ao acampamento humano, porém, este foi destruído pelas nagas, que ao vê-los, atacaram. Depois de matar a líder das nagas, Lady Darkscale e seu guarda-costas Murkshadow, encontraram um sobrevivente humano, que confessou que o Almirante estaria feliz de ver Jaina salva. 

A expressão de Jaina foi de temor, mas Rexxar não entendeu o por que, e decidiu acompanhá-la de volta até Theramore. Na chegada, uma frota de navios atacaram o porto da cidade e o pai de Jaina, o Almirante Proudmoore, saiu de um deles. Quando o Almirante viu Rexxar, ordenou imediatamente que seus homens o capturassem, e apesar dos pedidos de Jaina, Rexxar teve que fugir em seguida, voltando para a aldeia dos Trolls Lança Negra, onde informou a Vol'jin o que havia acontecido.

Confrontado com o ataque eminente, Rexxar aproveitou a oportunidade para ensinar aos Trolls pequenas técnicas para que ganhassem experiência no campo de batalha. Depois disso, Vol'jin já tinha tudo pronto, e informou à Thrall os avanços ante a eminente invasão. Vol'jin sugeriu a Rexxar que apoiasse os Taurens em Mulgore, porém quando Rexxar se apresentou ao Grande Chefe Cairne Bloodhoof, líder dos Taurens, esse só pensava no filho, Baine Bloodhoof, que havia sido sequestrado por centauros, o que fez Cairne cair em profunda depressão. Sem tempo a perder, Rexxar recrutou vários Taurens e formou uma expedição que resgatou Baine Bloodhoof, com a ajuda de Bovan Windtotem. Ao retornarem, Cairne ficou satisfeito com a ajuda, e concordou em ajudar a Horda novamente, disponibilizando a serviço de Rexxar uma escolta para sua viagem de regresso. 

Em Warlords of Draenor, Rexxar pode ser encontrado em Gorgrond
De volta as Ilhas do Eco, Vol'jin os levou até um ogro que a pouco havia chegado de Dustwallow Marsh, com notícias sobre um novo Senhor da Guerra que havia tomado o controle do clã Pedramalho, e cuja crueldade estava levando os ogros à perdição. Vol'jin e Rexxar concordaram que era uma excelente oportunidade para tentar conquistar a parceria dos ogros. Rexxar viajou para o pantâno, onde encontrou o clã de ogros, porém, foi rejeitado por sua mestiçagem com os orcs. Após um teste de coragem que impressionou o líder, Kor'gall, foi aceito por todos do clã Pedramalho.

Rexxar usou sua nova posição com os ogros para perguntar se precisavam de ajuda. Kor'gall ironicamente lembrou que os ogros não mais compactuavam com os orcs, o que obrigou Rexxar a lutar contra Kor'gall, pela liderança do clã. Kor'gall se mostrou um poderoso inimigo, com quem Rexxar teve que mostrar muita habilidade e experiência. Após Rexxar derrotá-lo, assumiu o cargo de líder do clã e levou os ogros a Tidefury Cove, onde Thrall estava reunindo a Horda. Rexxar foi nomeado Campeão da Horda, e recebeu a honra de liderar o ataque contra os homens do Almirante Proudmoore. Após a complicada batalha, alcançaram a fortaleza que se encontrava dentro da cidade de Theramore. Lá, o Almirante se negou a retificar sua posição aos orcs, motivo o qual Thrall se viu obrigado à matá-lo. Rexxar anunciou então a derrota do humano e as tropas humanas se renderam. 

A Horda então se retirou, deixando que Jaina Proudmoore velasse o corpo de seu pai. De volta a Orgrimmar, Thrall convidou Rexxar, o então Campeão da Horda, a permanecer em Durotar, junto de seu povo, mas este se recusou educadamente, argumentando que seu lugar era em terras selvagens, e não atrás dos muros de uma cidade. Antes de marchar rumo ao seu destino, nomeou Mok'Morokk como o novo líder do clã Pedramalho, e desapareceu no horizonte afim de buscar novas aventuras. 

Link do conteúdo (Espanhol): Rexxar. Lore produzida por WoWpedia - Tradução do Conteúdo e Produção da Postagem por Blog do Malghanes

Acesse também as Redes Sociais do Blog! - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: