Lore - A História de Valeera Sanguinar!

"Eu desconto minha raiva em meus inimigos! Ao contrário de alguns..." - Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar
Hoje iremos relatar a história da Gladiadora Valeera Sanguinar, importante personagem de World of Warcraft e Hearthstone. Valeera Sanguinar foi parceira de Varian Wrynn na arena dos Orcs.

Broll Mantursino, Valeera Sanguinar e Varyan Wrynn eram companheiros na arena dos orcs escravizadores. Atualmente, Valeera é considerada uma das melhores rogues de World of Warcraft.

Biografia - Infância, Juventude e Vida Adulta de Valeera Sanguinar!
"Eu não sou Horda nem Aliança. O que uma facção faria por mim?" - Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar
Quando Valeera Sanguinar era criança, sua família foi assassinada por bandidos. Ela sobreviveu aos ataque e também posteriormente a Invasão do Flagelo, subsistindo a base de pequenos roubos. Por desgraça, em uma ocasião tentando roubar o talismã de um poderoso xamã, foi capturada. 

Antes de ser capturada, demonstrou uma incrível habilidade de combate ferindo gravemente os seus captores, e isso fez com que vários promotores de arenas a notassem. Um dia antes de Valeera Sanguinar lançar seu plano de fuga, foi vendida como escrava a Rehgar Fúria da Terra, que obrigou Valeera a se juntar ao orc Redfist Olho de Sangue e ao elfo noturno Broll Mantursino para formar uma equipe de combate em arenas, sendo o objetivo ganhar dinheiro para Rehgar Fúria da Terra.

Pouco tempo depois, Redfist Olho de Sangue foi envenenado, e após o seu funeral, Valeera SanguinarBroll Mantursino foram transferidos para jaulas em Orgrimmar. Ambos foram treinados como gladiadores para o próximo torneio anual que seria realizado na arena do Gládio Cruel. Ao longo do caminho, eles se uniram a um humano que não recordava nada de seu passado.

Broll Mantursino, o jovem Humano e Valeera Sanguinar na Arena do Gládio Cruel, em Feralas
Quando a noite chegou, mesmo estando todos em jaulas, Broll ofereceu ao humano uma solução para a amnésia, através da meditação. Ao colocar em prática, o humano teve um breve lampejo de memória que durou apenas alguns segundos devido ao rompimento de Valeera, o que irritou Broll. 

Esta não era a primeira vez que Valeera e Broll se desentendiam. Depois de treinar na capital orc Orgrimmar, foram transferidos para lutar na arena do Gládio Cruel, em Feralas. Depois de uma sangrenta e crua batalha, Valeera Sanguinar, Broll Mantursino e o humano desconhecido saíram vitoriosos. Acima de tudo, destacou-se a incrível e inigualável habilidade do humano em combate, que assim acabou recebendo o apelido de "Lo'gosh", significando em órquico "Lobo Fantasma".

Depois de sua vitória na arena do Gládio Cruel, Rehgar vendeu Valeera Sanguinar para Helka Temível Totem pelo preço de 2.000 moedas de ouro. Helka queria que Valeera chefiasse uma equipe de gladiadoras mulheres, composto por uma orquisa e uma trolesa. No embarque, pouco antes de uma exibição das gladiadoras de Valeera na Costa Mercadante, a Gladiadora Sanguinar conseguiu escapar montando em uma Mantícora chamada Bristlefur, sendo esta roubada da própria Helka.

"Minha lealdade é somente para o Rei Varian Wrynn e para o seu filho..." - Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar
Sua principal prioridade era ajudar a seus amigos e companheiros: Broll Mantursino e Lo'Gosh. Durante sua busca, ela descobriu que eles haviam conseguido escapar de Rehgar, e também que estavam sendo perseguidos por um assassino que iria matá-los por ordem de um misterioso amo. 

Seguindo seus passos pelo território dos Elfos Noturnos, Valeera encontrou o assassino quando este planejava acabar com Broll e Lo'gosh perto de Theramore, e após um combate conseguiu derrotá-lo, porém ficou gravemente ferida e inconsciente. Ela foi resgatada por Aegwynn que notando suas grandes qualidades para a luta e suas intenções amistosas, foi a responsável por levá-la até Theramore, para que as feridas fossem curadas. Ali Valeera Sanguinar se reuniu finalmente com Broll e Lo'gosh, onde tomou ciência que o "Lobo Fantasma" era nada mais, nada menos que o próprio Rei Varian Wrynn. Em seguida, eles navegaram para a cidade de Ventobravo (Stormwind).

Durante a viagem através do Grande Mar, Valeera Sanguinar ajudou Varian Wrynn e Broll Mantursino a defender o navio contra o ataque de Nagas. Durante a luta ela absorveu as energias arcanas de uma Naga por meio de um tridente de bruxa. Foi isso que inflamou seu vício em magia.


Depois que eles chegaram no Porto de Menethil, Valeera Sanguinar, Rei Varian Wrynn, Broll e um anão chamado Thargas Sidermar começaram sua jornada rumo a Altaforja. Após algumas horas de viagem, eles tiveram seu caminho interrompido por Vendellin Alma de Fogo, um bruxo elfo sangrento enviado para assassinar o Rei Varian Wrynn. Ele colocou a marca de Kathra'Natir sobre Valeera Sanguinar e por decorrência disso, fez com que o terrível demônio Kathra'Natir a possuísse.

Curiosidades - A Rogue Valeera Sanguinar é também uma heroína em Hearthstone: Heroes of Warcraft!
Valeera foi inflingida com as energias demoníacas, e seu vício ficou ainda mais exacerbado. Durante alguns lapsos de auto-controle, o demônio Kathra'Natir ocasionalmente ganhava influência e assumia o controle do corpo de Valeera Sanguinar. Por decorrência disso, ela foi deixada em Altaforja, no objetivo de retirar a maldição de seu corpo. Seus companheiros, o Rei Varian Wrynn e o druida Broll Mantursino embarcaram em uma missão para resgatar o Marechal Vilasboas. 

Reclusa em seu quarto, o demônio novamente tentou assumir o controle de seu corpo, alimentando-se dos sentimentos de abandono, usando visões de seus falecidos pais e também a ofendendo mentalmente. Mas ela recuperou o controle de seus sentimentos quando uma visão de Aegwynn lhe disse que ela não estava abandonada, e sim que ela tinha pessoas como Broll e Varian que a amavam. Após livrar-se da possessão, Valeera Sanguinar se encontrou com Varian e Broll após eles completarem a missão, informando-os que ela estava melhor e no controle de si novamente.

Quando o grupo chegou na cidade de Ventobravo, Valeera ajudou a revelar a traição de Onyxia e viajou com o Rei Varian para o outro lado do mar, no objetivo de matar Onyxia. Após matá-la, Varian Wrynn ofereceu tanto a Broll e Valeera um lugar permanente em Ventobravo, em que poderiam atuar como guarda-costas e assessores de Varian. Valeera Sanguinar e Anduin, filho de Varian, tentaram convencê-lo que ele deveria criar paz entre a Horda e a Aliança, mas quando a cúpula de paz estava prestes a acontecer, Theramore foi atacada pelo clã Martelo do Crepúsculo. Embora o ataque tenha sido repelido, a conferência de paz foi arruinada e tanto a Horda quanto a Aliança ficaram desconfiados um com o outro, assim destruindo o pedido feito por Valeera e Anduin Wrynn.

Cosplay ("Representação de Personagem a Caráter") da Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar
Quando o Flagelo atacou Ventobravo, Valeera Sanguinar estava em Theramore e fez um acordo com Garona Halforcen para resgatar seu filho, Med'an, em troca de sua cooperação para revelar as identidades de seus senhores. Mais tarde, em parceria com Meryl Tempestade do Inverno, Valeera seguiu para Ahn'Qiraj para salvar Med'an. Eles encontraram Med'an perto do corpo morto do antigo Deus C'thun e o resgataram. Mas antes de que eles pudessem se afastar das ruínas de Ahn'Qiraj, foram interceptados por Cho'gall, que deixou Meryl Tempestade do Inverno inconsciente. 

Valeera Sanguinar absorveu um pouco da magia de Meryl e Med'an para ficar forte o suficiente e afastar Cho'gall. mas ele era muito poderoso, e desesperada para não morrer, Valeera ofereceu-se voluntariamente para o demônio Kathra'Natir que ainda permanecia em sua alma, pois naquele dia em Altaforja o demônio não conseguia mais controlar o seu corpo, porém ainda estava vinculado a sua alma. Com o poder de Kathra'Natir, Valeera conseguiu afastar Cho'gall por alguns minutos. Quando Meryl recuperou a consciência, teletransportou todos eles para longe de Cho'gall.

Quando chegaram a um local seguro, Valeera ainda estava possuída por Kathra'Natir, e o demônio cobiçando o poder de Med'an, tentou também possuí-lo, mas Med'an foi capaz de rejeitar os avanços de Kathra'Natir. A fim de atrair o demônio para longe do corpo e da alma de Valeera de uma vez por todas, Meryl desafiou o demônio para que possuísse seu poderoso corpo mágico. Kathra'Natir possuiu-o, mas Meryl provou ser muito mais forte, e destruiu o demônio dentro de seu próprio corpo. Por fim, Meryl pediu a Med'an e Valeera para que nunca contassem sobre o que havia acontecido.

Participação de Valeera em Wrath of the Lich King e Atualidade!
"Nada é pior do que trair aqueles que você ama!" - Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar
Antes de lançar a expansão, Valeera Sanguinar aparecia sentada ao lado de uma estátua no Porto de Ventobravo, irritada com a inimizade da Aliança com o povo de sua terra, os Elfos Sangrentos.

Ouvi dizer que a Horda vai levar o seu próprio exército em Nortúndria, ESTUPENDO, a Aliança e a Horda. Mas vocês centrarão na real ameaça, ou vão matar uns ao outros? De alguma maneira sei que isso não vai acontecer... minha experiência aqui me diz que sua gente tem sido TÃO amável comigo...
<A Gladiadora Rogue Valeera Sanguinar murmura enfadada para si mesma> 

Valeera Sanguinar também aparece nas Clareiras de Tirisfal junto a Broll Mantursino como parte de uma missão. Atualmente, não se sabe o paradeiro de Valeera Sanguinar no mundo de Azeroth.

Link do conteúdo (Inglês e Espanhol): 
Valeera SanguinarValeera Sanguinar. Lore produzida por WoWpedia e WoWWiki - Tradução do Conteúdo e Produção da Postagem por Blog do Malghanes.

Acesse também as Redes Sociais do Blog! - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: