Guia: Bg's Para Iniciantes #2

Bg's para Iniciantes
Mais um Guia de Bg's. Hoje falaremos sobre os mapas: Ilha da Conquista, Baía dos Ancestrais e Batalha por Guilnéas.

CAMPOS DE BATALHA PARA INICIANTES
  • Isle of Conquest (Ilha da Conquista)
  • Strand of the Ancients (Baía dos Ancestrais)
  • The Battle for Gilneas (A Batalha por Guilnéas)
ISLE OF CONQUEST (Ilha da Conquista)









Este campo de batalha é relativamente simples, porém possui muitos detalhes que serão explicados aqui.

Cada base tem seu veículo específico, tirando as bases nos cantos extremos do mapa, que são utilizadas para aumentar o dano nos portões das bases inimigas em 10% cada. As docas dão o veículo de maior dano em portões mas também o mais frágil de todos, a Glaive Thrower, além de dar acesso às catapultas que fazem com que o seu time possa pular pelos portões e plantar bombas nele por dentro. O hangar libera um veículo voador que permite que você atire no portão de cima e também para que seus aliados pulem de paraquedas para dentro da base inimiga. E por fim, temos a workshop, onde o time receberá demolishers para quebrar o portão e depois de um certo tempo também terá acesso à Siege Engine que dá um dano considerável nos portões e é extremamente resistente.

Dito isso, o objetivo deste campo de batalha é derrubar o portão da base adversária e entrar nela para matar o boss da outra raça. O time que matar o boss da outra raça primeiro vence. Também é possível ganhar pelo contador de reforços assim como em Alterac Valley porém, neste caso, não há nada que reduzirá o contador somente a morte de inimigos.

STRAND OF THE ANCIENTS (Baía dos Ancestrais)






Este campo de batalhe é bem simples e como vocês vão ver o que eu explicarei parece EXTREMAMENTE óbvio. Mas acreditem, 80% das pessoas NÃO fazem isso e normalmente prejudicam o time. Enfim! Este campo consiste em duas etapas. Primeiro um time defende e depois quem defendeu ataca. Ganha quem chegar na relíquia do oponente mais rápido. Vale ressaltar que o primeiro ataque dura 10 minutos. O segundo time à atacar, terá o tempo que o atacante anterior levou para chegar até a relíquia para fazer o mesmo.

Bom, a melhor maneira de vencer este campo de batalha será descrito em duas partes. A primeira pra quem ataca e a segunda pra quem defende.

Defesa: Para defender é importante balancear o número de pessoas que estarão próximas de cada barco para quando a facção oposta descer e pegar os demolishers para derrubar o portão. TODOS os DPS devem focar os demolishers enquanto os Healers os matém de pé e classes como Mago, Warlock e até mesmo o Priest cuidam do Crowd Control (que seriam skills que controlam o time adversário, como Fear do Warlock ou os Congelametos do Mago de Gelo) para evitar que o time adversário mate seus aliados ou até mesmo os atrasem. É bom dizer também que caso um portão caia e você esteja ainda na praia sendo atacado por algum adversário existem alguns portais perto dos portões que teleportam para o portão mais próximo que não estiver destruído facilitando a defesa.

Ataque: O ataque funciona particamente da mesma forma que a defesa. Os DPS irão focar os healers e os personagens que dão CC dos adversários enquanto os Healers irão remover os debuffs de movimento dos demolishers pois colados nos portões o dano deles é maior. Os personagens de CC também poderão controlar o time adversário evitando com que os demolishers sejam alcançados e tomem dano. O principal objetivo é manter os demolishers de pé enquanto eles quebram os portões. 

THE BATTLE FOR GILNEAS (A Batalha por Gilneas)


Este CB é bem parecido com o Arathi Basin porém o número de bases no mapa é menor, três (Lighthouse, Mines e Waterworks) e o número de recursos necessários para vencer passa para 2000. O objetivo é o mesmo, capturar duas das três bases e manter pelo maior tempo possível. Se recuperar as três bases, obviamente você vence a batalha em 4-5 minutos.

Fonte: WowNation

Por hoje é só! No Guia #3 encerraremos as dicas. 

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: