Lore: Príncipe Mercador Jastor Gallywix

"Então, sim, eu sou um MONSTRO! Mas eu cuido do que é meu...enquanto posso!" - P.M Gallywix
Hoje iremos relatar a história do Príncipe Mercador Jastor Gallywix, um goblin extremamente ambicioso e egoísta, e que ocupa a posição de chefe dos Goblins. Gallywix reside em Azshara

Você é um Goblin? Então com toda certeza já encontrou o Príncipe Mercador Jastor Gallywix no inicio de sua jornada. Gallywix é um típico goblin... extremamente oportunista, egoísta e ambicioso.

Biografia - A Juventude de Jastor Gallywix e a Ascensão ao Poder!

O pai de Jastor Gallywix, Luzik Gallywix, era um Grão-Faz-Tudo que viveu e trabalhou na Rua do Cobre, no bairro de Kezan. A mãe de Gallywix o abandonou ainda pequeno para viver de pirataria.

Seu pai testava suas invenções, que sempre possuíam algo explosivo, em casa, e era costume Luzik e Jastor acabarem sempre com ferimentos graves. Em seu décimo aniversário, Gallywix decidiu que tinha o suficiente e pensou em fugir para viver também de pirataria. Antes disso Jastor Gallywix teve um enfrentamento com uma gangue local que extorquiu seu pai, Luzik, roubando-lhe dinheiro.

Gallywix livrou-se deles utilizando um poderoso explosivo, como também, livrou o seu bairro da influência desta gangue. Gallywix assumiu o controle da área e começou a elevar sua posição em Kezan, acumulando poder. Comprou todos os negócios de sua rua, entre eles, a oficina de Luzik.

Gallywix ficou gordo durante a sua vida, mas quando jovem, era um forte e lúcido lutador de rua.
Alguns anos depois, Jastor Gallywix tornou-se o Presidente do Conglomerado da Rua do Cobre e também Conselheiro da União de Inventores, sendo uma importante figura da Coligação de Negócios e o segundo mais rico do Cartel Borraquilha, perdendo para o Príncipe Mercador Maldy.

Com a ajuda do magnata Tek'zik Riddlevox, Diretor da União de Inventores, e todos aqueles que acreditavam que Maldy havia se tornado um líder ruim, Gallywix lançou uma campanha hostil para assumir o controle do Cartel Borraquilha. Depois de comprar a lealdade do pessoal de Maldy, Jastor Gallywix substituiu a Guarda de Segurança do Príncipe pelos seus próprios mercenários, alegando também possuir os terrenos onde situava a atual mansão do Príncipe Mercador Maldy.

Enquanto Maldy possuía esperança de recuperar seus bens com o dinheiro que ganharia pela venda de armas para a Aliança, através da OTAN, Jastor Gallywix destruiu a frota mercadante de Maldy, assim eliminando a principal fonte de renda do Príncipe Mercador. Com total controle de Kezan, o agora Príncipe Mercador Jastor Gallywix obrigou Maldy a se exiliar, junto de sua filha (esta que Gallywix já havia amado), e que mais tarde arranjou sua (supostamente acidental) morte.

Jastor Gallywix destrona Maldy, e torna-se o novo Príncipe Mercador do Cartel Borraquilha!
Gallywix elegeu como principal ajudante de seu governo, Druz, um grande amigo de infância. Druz foi intitulado Chefe Inspetor do Príncipe Mercador Jastor Gallywix. Vale lembrar que Gallywix ficou gordo durante a sua vida, mas quando jovem, era um forte e lúcido lutador de rua.

A Queda - Escapando de Kezan - (Cinemática)

Vinte anos mais tarde, no alvorecer do Cataclismo, Gallywix nota que está a perder poder, e vê o jogador (você enquanto goblin), aparentemente, um ex-protegido de Gallywix, como um rival. 

Quando Asa da Morte provoca a erupção do Monte Kajaro, o Príncipe Mercador Jastor Gallywix se vê em uma posição extremamente favorável, pois possui o único navio de Kezan. Qualquer goblin que pretendesse fugir da ilha deveria gastar toda a poupança de sua vida para comprar uma passagem. e mais tarde, tornar-se um escravo de GallywixO barco seguiu a rota até Azshara, mas o caminho estava envolvido no fogo cruzado entre os navios da Aliança e da Horda, fazendo assim com que o barco goblin do Príncipe Mercador Gallywix afundasse nas Ilhas Perdidas.

Gallywix foi um dos primeiros goblins a serem salvos pelo jogador na ilha. Mais tarde, após uma grande sequência de missões, o jogador e o ex-Chefe Guerreiro Thrall encontram Jastor Gallywix, que jura vingança contra o jogador e os goblins do seu cartel, e logo depois foge em um foguete.

Chefe Guerreiro Thrall encontra o Príncipe Mercador Jastor Gallywix nas Ilhas Perdidas
Mais tarde, Gallywix escraviza alguns membros do Cartel Borraquilha para trabalhar em sua Mina de Trabalho. Muitos goblins se uniram a ele, inclusive a ex-namorada do jogador, Kátia Flávia. 

Os orcs sobreviventes do confronto nas Ilhas Perdidas se uniram aos goblins do Cartel Borraquilha para confrontar o traidor Gallywix. O jogador junto com o Chefe Guerreiro Thrall lutam e derrotam o Príncipe Mercador, porém Gallywix se rende e promete reformar o funcionamento do Cartel.

Logo depois, o Chefe Guerreiro Thrall permite que Gallywix continue com o título de líder dos Goblins, mas diz que a sua nova casa é em Azshara. Thrall também oferece a Gallywix a chance de se juntar a Horda, dizendo que ele não teria remédio senão, jurar lealdade perante a Horda.

O Príncipe Mercador Gallywix e os Goblins juntam-se à Horda! 
'Veja como é magnífico o Palacete de Gallywix! Agora some, você está sujando o chão!' - P.M Gallywix
Com os goblins do Cartel Borraquilha agora compartilhando trincheiras junto aos brutos de maior tamanho da Horda, circularam relatos de que uma quantidade considerável de goblins haviam sido esmagados. Normalmente, esses eventos não importariam ao Príncipe Mercador Jastor Gallywix, entretanto, alarmou-o saber que os contadores renegados do Chefe Guerreiro Garrosh se recusavam a pagar benefícios se os soldados não comparecessem para o campo de batalha. 

Além disso, por culpa dos esmagamentos acidentais durante as manobras tauren, era extremamente difícil calcular quantos goblins vieram ao campo de batalha. O Príncipe Mercador Gallywix então ofereceu uma grande recompensa em dinheiro para uma invenção capaz de extrair os goblins soldados de entre as patas dos kodos em movimento, e assim transportasse-os a velocidades comparáveis, para que pudessem morrer de forma "calculável e reembolsável". Haviam centenas de projetos, mas a maioria estourou. Ao final, o ganhador (e até certo ponto livre de danos) foi o resistente triciclo de transporte, criado pelo extraordinariamente obsoleto Jibidiah Gragglefutz.

Gallywix agora vive em Azshara, onde construiu rapidamente um "palácio" em uma gigantesca pedra, que possui o seu rosto esculpido. No entanto, ninguém parece ter visto Jastor Gallywix nos últimos tempos, e é a Chefe Mida quem está lidando com tudo durante a sua ausência.

"O Príncipe Mercador observa tudo" - Pedra com o Rosto de Jastor Gallywix, em Azshara
Príncipe Mercador Jastor Gallywix no livro Marés da Guerra!

Quando o Grande Chefe Baine Casco Sangrento, líder dos Taurens, fez seu caminho até o Castelo Grommash, ele foi saudado pelo Príncipe Mercador Gallywix, de uma forma surpreendentemente amigável, chamando-o de "amigo Baine", até mesmo perguntando a ele sobre notícias de Mulgore. 

Gallywix estava animado para sua primeira visita ao Castelo Grommash. O Príncipe Mercador estava presente na reunião com os líderes da Horda, esta convocada por Garrosh. Gallywix viu um grande valor (o valor financeiro, claro) no plano de Garrosh em remover a Aliança, começando com Theramore, do continente de Kalimdor. Como fez Lor'themar Theron, Gallywix não criticou as decisões de Garrosh, porém, Lor'themar foi específico em dizer que sua lealdade era para com a Horda, como um todo, e não para com Garrosh. Gallywix não fez nenhuma dessas alusões.

Gallywix levou suas tropas antes do ataque começar. Sua presença era pouco provável no campo de batalha, ou seja, o Chefe Guerreiro Garrosh a notou positivamente. O Príncipe Mercador fez várias tentativas cômicas de abraçar Garrosh. Ironicamente, o Príncipe Mercador Jastor Gallywix tentou pedir a paz entre a Aliança e a Horda antes de iniciar o ataque a Theramore.

A Participação do Príncipe Mercador Gallywix em Pandária!
Príncipe Mercador Jastor Gallywix, líder do Cartel Borraquilha!
A princípio, Gallywix não se apresentou em Pandária, mas enviou um exército de goblins, a fim de acompanhar Garrosh em sua campanha para descobrir poderosos artefatos do continente. 

Gallywix chegou mais tarde em Pandária, e sua presença foi ostensivamente para "inspirar" as tropas, embora o Príncipe Mercador tenha passado a maior parte do tempo a bordo de seu Zeppelin. Na viagem até Pandária, Gallywix foi acompanhado por seu amigo de infância, Druz. 

A Participação de Gallywix na Rebelião dos Lançanegra!

Parece que o Príncipe Mercador Jastor Gallywix e o Cartel Borraquilha foram os últimos membros da Horda a se unirem na Rebelião Lançanegra. Embora tenha ajudado Garrosh na escavação em busca do Coração de Y'Shaarj, Gallywix se uniu a rebelião após os Kor'Krons se recusarem a seguir o seu contrato, como também, pagar-lhe apenas um quinto do pagamento prometido. 

No Cerco a Orgrimmar, dia da derrota e prisão de Garrosh, Gallywix está presente, juntamente com todos os outros líderes da Horda. Quando Thrall 'nomeia' Vol'jin como o novo Chefe Guerreiro da Horda, o Príncipe Mercador Jastor Gallywix retira seu chapéu, em sinal de respeito.

Leia também: Gallywix: Segredos Mercantis de um Príncipe Mercante, por Gavin Jurgens-Fyhrie.

Link para o conteúdo em espanhol: Príncipe Mercante Jastor Gallywix. Lore produzida por Wowpedia - Tradução do Conteúdo, Adaptação e Produção da Postagem por Blog do Malghanes.

O que você achou da história de Gallywix? Um goblin um tanto ambicioso, não é mesmo? Comente!

Acesse também as Redes Sociais do Blog! Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: