Artigo - E Quando Cansamos de Jogar?

'Mas o pior é o súbito cansaço. Parece que já se teve tudo e que não se quer mais nada!' - Clarice Lispector
Bem, quando logamos no WoW, muitas vezes aparece aquela frase "Tudo em excesso faz mal, até World of Warcraft" e nesse caso o "faz mal" é justamente a monotonia que sentimos no jogo.

Ação Tediosa - Estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo. Falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir.

Você já se deparou em um estado tão monótono no game que decidiu parar de jogar? Se você for um jogador iniciante, é muito difícil isso acontecer, caso contrário, você sabe do que estamos falando.

Uma Breve Ligação entre Você e as Causas do Tédio In-game!
'Um dos motivos dos jogadores ficarem entediados no WoW é que fazem de tudo, mas não aproveitam nada'
Não vamos culpar os desenvolvedores que criaram a batalha contra o Illidan ou coisas do gênero antes de aceitar nossa própria culpa. World of Warcraft é um game tão grande e com tantas possibilidades que muitas vezes simplesmente paramos de viver nossa "real life" para curtir o game.

Eu (Renan) já deixei de almoçar, jantar, atrasei o banho por causa de uma raide com amigos e coisas do tipo. Errei? Não, aproveitei o jogo. A decadência iniciou quando eu já tinha feito muito de tudo.

Ah, aquela raide? Já fiz! Essa conquista? Aff, já completei faz mais de ano! Upar um novo personagem? Por qual motivo iria realizar tal loucura? Levando em consideração que já tenho vários alts? Farmar gold? Não, tenho sobrando.

No quesito fidelidade, posso dizer que sempre fui um marido infiel. Comecei jogando na aliança, meu primeiro personagem foi uma Draenei Female Shaman. Não upei! Depois fui para um Gnomo Ladino, larguei dele no nível 60 e bolinhas para criar meu primeiro main char, um Gnomo Death Knight! 

Após algum tempo com o meu Gnomo (que está no nível 85 desde o Cataclysm, diga-se de passagem) fui para a Horda e criei meu segundo main, um caçador, e com ele fiquei até minha primeira desistência. Com o caçador, fiz várias raides, conquistas e aproveitei muito o jogo e talvez esse seja o erro mais fatal que já cometi em um game: jogar muito e esquecer de todo o resto.

As Desistências no World of Warcraft e os Meus Motivos!
Minha primeira desistência do jogo ocorreu em 2013 de Junho para Novembro e não era por minha nota estar ruim, tenho orgulho de dizer que sempre fui um bom aluno. Era por falta do que fazer mesmo. Lembro-me de naquela época estar correndo atrás da capa lendária e fazendo raides.

Minha segunda desistência ocorreu em Setembro de 2014 e durou até o momento. Nesse caso, não tinha mais nenhuma graça ficar jogando e o World of Warcraft estava muito saturado para mim. 

Você só Contou Histórias até Agora e Nada Mais!

Contando tudo isso para vocês é de se esperar que alguns não entendam. O que eu quero relatar com tudo isso é a nossa falta de responsabilidade in game. Se você faz muito alguma coisa, vai cansar e desistir. Salvo as vezes que você ama muito o que faz e é um fanboy. Aí nunca vai parar.

Para finalizar, aqui apresento algumas dicas interessantes caso você esteja cansado de jogar World of Warcraft por acreditar que ele está muito monótono, e está procurando por coisas para fazer:

  • Pare de JogarIsso mesmo. Dê um tempo para sua cabeça, isso ajuda a ter mais ânimo e quando achar que está preparado retorne ao game (vai ter conteúdo novo... oferta irresistível!).
  • Faça outro conteúdo ou upe um novo personagem!
  • Crie uma nova conta! Comece do zero (aqui tem duas saídas: ou você vai voltar correndo em sua conta original e vai amá-la para sempre. Ou vai ter mais uma conta para jogar!).

  • Agora nós queremos saber a sua opinião! Você já cansou de jogar? Você já deu uma "pausa" no jogo? Ou você nunca parou de jogar desde que iniciou? Comente abaixo sobre o tema do artigo!

    Acesse também as Redes Sociais do Blog! - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

    Comente com o Facebook: