Dublagem de Personagens - Parte II

Dublagem de Personagens - World of Warcraft
Continuando a série de postagens - Dublagem de Personagens, hoje trago a segunda parte.

Na primeira postagem sobre dublagem, lembro-me de ter exposto a minha decepção quanto a dublagens infiéis, ou seja, as dublagens ruins que não combinam com os personagens. 

Dublagem é a substituição da voz original de produções audiovisuais pela voz e interpretação de um ator de voz quase sempre noutro idioma.

Hoje eu irei trazer uma questão diferente! Eu sempre tive curiosidade quanto aos dubladores dos personagens de World of Warcraft. Sempre pensei: "Poxa, quem dubla o Garrosh Hellscream?".

Se você também partilha da mesma curiosidade, essa postagem será um prato cheio! Abaixo você poderá conferir a dublagem (em inglês) de alguns heróis e vilões conhecidos em World of Warcraft.

Characters and Voice Actors - World of Warcraft - Part IV


Characters and Voice Actors - World of Warcraft - Part V


Characters and Voice Actors - World of Warcraft - Part VI

Se você perdeu a primeira postagem da série, acesse - Dublagem de Personagens - Parte I.

Acesse as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Taverna de Azeroth: Parte 5

Taverna de Azeroth - Por que não é só de Raid, Campo de Batalha e Lore que vive um jogador de World of Warcraft! 
Na postagem "Taverna de Azeroth" trago a você algumas tiras e vídeos engraçados, estes relacionados a World of Warcraft, e que fazem parte do cotidiano de um jogador em Azeroth.

Se você conhece tiras ou vídeos humorísticos que sejam relacionados a World of Warcraft, peço que envie o link ou a imagem em nossa página de Contato

Se você perdeu as publicações anteriores, e deseja conferi-las, acesse  - Taverna de Azeroth.

Entre na Taverna de Azeroth, pegue um banco, beba algo... e se prepare para rir e descontrair!

Tirinha - Um Goblin Atraente! - Criadora: Laura Baumann - Tradução: Malghanes

Tirinha - A Minha Esposa - Criador: Raymond Liang (Nexia) - Tradução: Malghanes

Tirinha - Chegou sua hor...Blargl - Criador: Shannon Thomson - Tradução: Malghanes

Tirinha - Uma Ajudinha - Criador: Wulicheng (右眼见到猪) - Tradução: Malghanes
Clique para Ampliar
Vídeo - RoboGuard - Paródia do RoboCop - Canal: Ibeckman671
Essa é a Taverna de Azeroth de hoje! Gostou? Então comente e compartilhe! Agora, por gentileza, pague a conta com o anão ou gnomo na entrada, e volte sempre!

Acesse também as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Senhores da Guerra: Os Bastidores

Confira os bastidores da série Senhores da Guerra! 
Essa postagem é para você, jogador, que se interessou pela arte da série 'Senhores da Guerra'. Abaixo você pode conferir um breve diálogo entre os integrantes da equipe de criação da série. 

Os desenvolvedores criativos se sentaram para conversar, discutir o projeto e documentar o processo de dar vida às épicas histórias dos Senhores de Guerra

Publicado originalmente por Blizzard Entertainment.

Série - Senhores da Guerra - História

Série - Senhores da Guerra: Os Bastidores - Arte
Acesse também as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Feras Selvagens de Draenor - Gorgrond

Feras das Terras Selvagens - Gorgrond
Gorgrond é belo, mas ainda assim, perigoso! Para um aventureiro sobreviver em um mundo desconhecido como Draenor é necessário conhecimento, portanto, conheça seu inimigo e sobreviva!

Guia do Aventureiro - "Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo!"
Tanto orcs quanto draeneis têm desaparecido nos densos enclaves botanis.

Feras Selvagens - Os Botanis

Delgadas, providentes e calculistas, as enigmáticas árvores vivas cuidam das áreas selvagens de Draenor. Conhecedoras do passado, elas buscam artefatos perdidos de eras passadas para fortalecer o crescimento explosivo de seu território... muitas vezes contra a vontade de outros habitantes sencientes de Draenor. 

Os botanis travam uma guerra eterna contra as criaturas de pedra, e os nativos de Gorgrond fazem o melhor que podem para sobreviver em meio ao conflito contínuo entre os botanis e gorens, gronns, magnarons e outras feras. Desde que a Horda de Ferro e as criaturas pétreas começaram a operar juntas, os botanis se tornaram ainda mais agressivos.

Os macabros infestados podem ser vistos vigiando enclaves ou se arrastando junto das hostes botanis.

Feras Selvagens - Os Infestados

Há tempos os botanis cultivam uma flora única em seus lagos irrigados e habitats nas árvores, mas sua habilidade de cultivar vegetais dentro de hospedeiros vivos é muito mais aterradora. As vítimas desavisadas são capturados e recebem as sementes num agonizante processo que altera sua compleição física e toma controle sobre seus corpos, transformando-as em mudas descerebradas. 

O processo é pouco conhecido, mas os macabros infestados podem ser vistos vigiando enclaves ou se arrastando junto das hastes botanis - buchas de canhão cujos corpos se tornarão adubo.

Para destruí-los, será necessário um pequeno exército de heróis bem equipados.

Feras Selvagens - Genessauros

Genessauros são imensos semideuses que datam da era dos colossos, quando gigantes moldaram o terreno de Draenor em meio às constantes guerras. Os botanis mantiveram a habilidade de se comunicar com os genessauros, protetores da vida reverenciados como deuses por sua cultura. Os draeneis ainda não determinaram se os genessauros são imortais ou não; genessauros oriundos de poços botanis muitas vezes mantêm as memórias e pulsões de seus antecessores há muito mortos.
Aventureiros sortudos o bastante para avistar esses raros seres são instruídos a manter uma boa distância dos genessauros. Eles são inacreditavelmente rápidos para o seu tamanho. 
Para destruí-los, será necessário um pequeno exército de heróis bem equipados.  
Com o tamanho aproximado dos troggs de Azeroth, os gorens vivem em imensas colônias entranhadas na terra.

Feras Selvagens - Gorens

Enquanto gronns e magnarons moldaram o mundo por meio de sua força bruta individual, os gorens não passam de carniceiros oportunistas que se movem sem ser vistos entre as pernas de seus primos maiores. Com o tamanho aproximado dos troggs de Azeroth, os gorens vivem em imensas colônias entranhadas na terra, comendo minérios e deixando em seu rastro cavernas tortuosas. Eles adoram devorar minerais cristalinos, que digeridos e expelidos por sua pele, concedem as benesses - e a blindagem - de um casco de cristal. 

Aventureiros devem atentar para a habilidade dos gorens de atirar projéteis cristalinos e enxamear exploradores despreparados em bando, além de seus dentes afiados e seu cuspe ácido.

Entre criaturas de pedra e a flora, além do Clã Rocha Negra buscando expandir seu domínio, Gorgrond é um lugar que você não vai esquecer tão fácil... se conseguir sair com vida.

Postagem publicada oficialmente por Blizzard Entertainment.

Conhecemos algumas das feras que você encontrará em Draenor, mas ainda persiste uma dúvida - Você conhece Gorgrond? Tem alguma noção do lugar? Se não, assista o vídeo abaixo! 

World of Warcraft: Warlords of Draenor Beta - Gorgrond - The Preview
Acesse também as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

A História do Cavaleiro Sem Cabeça!

'Eis meu corpo, forte e puro! Agora tuas almas imundas eu curo!' - Cavaleiro sem Cabeça
Dias atrás iniciou a Noturnália, evento que faz referência ao Halloween. Entregar doces, salvar vilarejos, ajudar crianças... mas sempre é citado um nome 'Cavaleiro sem Cabeça'!

Quem é esse 'Cavaleiro'? Mais um herói perturbado de Azeroth? Um viajante nada amigável? Ou um gnomo vidrado em cosplay? Afinal, quem é esse que ofende a todos com frases rimadas?

Conhecendo o Cavaleiro sem Cabeça! O que ele faz? Onde ele ataca?

Introduzido no patch 2.2.2, em 2007, a horrível sombra do Cavaleiro sem Cabeça aterroriza vilarejos da Horda e da Aliança. Jogadores correm freneticamente com baldes de água para apagar os edifícios que foram incendiados. O Cavaleiro sem Cabeça tem sido, desde então, um terror para as crianças, mas poucas pessoas conhecem as origens desse novo chefe.

A série de mangá Warcraft Legends introduziu uma história sobre o 'inimigo das rimas horríveis'. Embora a história tenha sido curta, o mangá contou a origem do Cavaleiro sem Cabeça, o motivo dele assombrar as estradas de Azeroth, queimar edifícios, e por que ele prefere falar em poemas rimados, ao invés de simplesmente dizer o que está em sua mente. 

Quem era o Cavaleiro sem Cabeça? Qual era seu nome? Ele teve filhos? 

É uma história muito triste, e tem seu início antes da queda de Lordaeron. O Cavaleiro sem Cabeça, em vida, era um paladino chamado Sir Thomas Thomson.

Era o ano 20, no cronograma de Warcraft - a Segunda Guerra acabou, e ainda que os orcs tivessem se livrado dos campos de concentração em que tinham sido presos, havia muito mais para se preocupar. Uma nova praga levou o povo de Lordaeron a ruína, um terrível flagelo, composto por um exército de mortos-vivos, contaminou a terra e matou qualquer um que estivesse em seu caminho. 

'Escute, verme! Desprezo teu viver! Agora sinta... o mundo arder!' - Cavaleiro sem Cabeça
Sir Thomas Thomson era um cavaleiro do Punho de Prata e lutou ao lado de Uther, o Arauto da Luz. O Príncipe Arthas Menethil investigou a origem da praga. Quando Arthas ordenou o expurgo de Stratholme, Sir Thomas Thomson foi um dos que, junto a Uther, opôs-se ao comando de Arthas, e deixou o príncipe realizar o que pretendia por conta própria. Thomas foi antes de tudo um bom homem e como todo bom paladino do Punho de Prata, procurou somente proteger o povo de Lordaeron.

Enquanto Sir Thomas estava em uma pequena aldeia, aconteceu a primeira de várias tragédias que iriam ocorrer durante a sua vida. A aldeia estava com poucos suprimentos e um carregamento de grãos foi enviado por Baron Rivendare, um nobre rico, que na opinião de Sir Thomas Thomson, era um homem generoso, que sempre partilhou sua riqueza com as pessoas menos favorecidas. Infelizmente, os motivos de Rivendare eram vários, menos o de ser caridoso. 

A aldeia foi transformada durante a noite, e milhares de pessoas morreram, se levantando como novos membros mortos-vivos do Flagelo. Sir Thomas Thomson, que havia passado a noite em jejum, a fim de limpar sua mente, teve que lutar até para fora da aldeia, matando todos os moradores atormentados que pudesse encontrar, para no fim, dar a cada morador um descanso digno.

Sir Thomas Thomson sentiu-se inteiramente culpado pelo incidente, insistindo que deveria ter pensado melhor e notado os planos de Baron Rivendare, mas os paladinos do Punho de Prata asseguram-lhe que não havia nada que pudesse fazer. Sir Thomas, exausto, e ainda culpando-se pelo ocorrido, foi mandado para casa, a fim de descansar e se recuperar.

'Soldados surjam, levantem-se e lutem! Tragam vitória a este cavaleiro, nunca relutem!' - Cavaleiro sem Cabeça
Enquanto estava a caminho de sua casa, para rever sua esposa Suzannah Thomson, e seus dois filhos, Joel Thomson e Gina Thomson, uma terrível notícia se espalhou - o jovem Príncipe Arthas, que lhes havia ordenado expurgar Stratholme, fez algo absolutamente incompreensível. 

Rei Terenas Menethil II foi morto pelo próprio filho. Mais uma vez, Sir Thomas Thomson se culpava por não ter notado a corrupção em Arthas. Os filhos de Thomas pediram-lhe para explicar por que Arthas havia matado o próprio pai, e Sir Thomas disse-lhes uma história, bastante simples, com rimas, de um príncipe que morreu lutando para salvar seu pai "O rei foi salvo, a maldição do príncipe havia sido desfeita, o seu sangue tinha pago pelo seu pecado". 

Passado um tempo, Sir Thomas se uniu aos esforços de Jaina Proudmoore, para reunir pessoas e viajar ao continente distante de Kalimdor. Ele disse a esposa Suzannah Thomson para levar as crianças e ir embora para um local seguro. Sua esposa recusou, exigindo ficar ao seu lado, pois se ele partisse, seus filhos nunca mais o veriam novamente. Sir Thomas Thomson concordou em deixá-los ficar, mas sua mente foi alterada pela notícia chocante que chegou logo pela manhã.

Uther, o Arauto da Luz, maior paladino de Azeroth e da Ordem do Punho de Prata, havia caído pelas mãos do Príncipe Arthas e a Scourge, assim como o resto da cidade de Andorhal. Sir Thomas Thomson ficou completamente devastado pela perda de seu amado mentor e amigo, e pediu a sua esposa para ir a Kalimdor. Sir Thomas já havia perdido muitas pessoas amadas, e ele não poderia suportar perdê-los também. Sua esposa, atordoada com a profundidade da tristeza do marido, concordou e levou as crianças no dia seguinte, a fim de protegê-las de qualquer perigo.

Sir Thomas Thomson voltou para a Ordem do Punho de Prata, lutando sob a tutela do Senhor Alexandros Mograine durante quatro anos. Fiel ao seu atual líder e dedicado às contínuas batalhas, Sir Thomas lutou como um homem quase obcecado pela vingança, e cada golpe contra a Scourge era mais um golpe contra as tragédias que atormentavam sua vida incansavelmente. 

Homens vivem e homens morrem. Com o Senhor Mograine não foi excessão. Alexandros Mograine foi assassinado por seu filho, embora a forma e a causa de sua morte não tenha sido desconhecida. Com a queda de Mograine, veio também a queda da Ordem do Punho de Prata, e a ascensão de uma nova ordem, que veria a terra limpa da sujeira dos mortos-vivos, a ordem Scarlet Crusade.

'Já cheguei ao fim antes. Haveria ainda aventuras restantes?' - Cavaleiro sem Cabeça
Sir Thomas Thomsou rapidamente entrou na Ordem Scarlet Crusade, afinal, o objetivo desta era também erradicar os mortos-vivos. Mas com o tempo, a força da Scarlet Crusade cresceu, e com isso, o número de heróis sem misericórdia aumentou. O assassinato era feito a sangue frio, sem rodeios. As cidades eram 'marcadas', mas o método de confirmação da existência da praga foi equivocado, e isso resultou na morte de aldeões inocentes, independente de sua saúde. 

Sir Thomas não entendeu o motivo de tais atos e resolveu questionar, mas ao fazer, recebeu da Scarlet Crusade uma explicação complicada, e sem respostas evidentes.

Sir Thomas Thomson mais uma vez se viu enganado, pensando-se um idiota por não notar o real sentido da nova ordem. A traição de Rivendare, a traição de Arthas, quantas vezes ele havia sido enganado pelos outros, quantas pessoas morreram por culpa de sua ignorância? Foi imperdoável, mas a Scarlet Crusade tranquilizou-o, mais uma vez, explicando não ser culpa dele, e em seguida, pediu-lhe para fazer o que deveria ser feito. E ele fez - matou milhares de inocentes, por que em sua mente, eles já eram mortos-vivos, somente não haviam notado que o eram. 

Nunca passou pela cabeça de Sir Thomas que ele estava cometendo o mesmo tipo de assassinato que o Príncipe Arthas, quando ele expurgou a cidade de Stratholme, tantos anos antes. Sir Thomas Thomson tinha se transformado no que ele, quatro anos atrás, tinha como algo frustante.

Dois meses depois, a Scarlet Crusade descobriu outro local com aldeões saudáveis, e proclamou a aldeia como mais um grupo que estava se preparando para ser transformado pela Scourge e ordenou a sua eliminação. Sir Thomas estava a frente da batalha, e uma mulher e seu filho caíram abaixo de sua lâmina. A filha da mulher virou um instante antes do golpe fatal, e olhou para ele com os olhos aterrorizados, Sir Thomas Thomson reconheceu naquela fração de segundo, os olhos de sua filha.

O Arrependimento e a Busca Desesperada pela Luz!

A esposa e os filhos de Sir Thomas não foram para Kalimdor com os outros sobreviventes, como ele havia pedido. Em vez disso, optaram por ficar próximos a Lordaeron, no objetivo de estar perto de seu amado marido e os filhos, de seu pai. Sir Thomas Thomson matou sua própria família a sangue frio, como os outros heróis da Scarlet Crusade.

Sir Thomas Thomson implorou a luz por misericórdia, e mesmo com profundo arrependimento, a luz não teve piedade para com ele. Quando ele tentou imaginar o motivo de ter realizado tal ato, Sir Thomas perdeu-se completamente em luto. A ordem Scarlet Crusade o levou de volta ao mosteiro, e prendeu o em seus aposentos, a fim dele trabalhar com sua dor.

Quando estava em seu quarto, ao invés de reações normais, como o luto, as lágrimas, ocorreu coisas estranhas. Ruídos desumanos, risos, gritos - todos esses atos rimados.

O Crusado Dathrohan teve uma ideia para ajudar Sir Thomas Thomson. Nas festas de Halloween existia o Homem de Palha, que era cerimonialmente iluminado em chamas. Dizia-se que jogando um ramo no Homem de Palha, as tristezas, amores antigos e novos ódios eram queimados. 

'Para iniciar a Noturnália, cada herói deve seguir a tradição e jogar um ramo no Homem de Palha'
E assim Dathrohan convenceu Sir Thomas a se juntar novamente à luta contra os mortos-vivos. Sir Thomas colocou seu passado para trás e lutou com um frenesi quase selvagem, matando centenas de mortos-vivos, e fazendo com que a Scourge o atacasse em massa. 

A Transformação Total - De um Paladino a um Assassino!

Seus companheiros saltaram para defendê-lo e ajudá-lo, e foi aí que eles descobriram que Sir Thomas Thomson não foi apenas ultrapassado pela tristeza. Ele virou-se para eles, e executou cada um com sua afiada lâmina, como maldosamente assassinou os aldeões inocentes tempos atrás.

Sir Thomas Thomson havia se tornado um homem completamente louco.

A ordem Scarlet Crusade foi obrigada a derrubar um de seus próprios membros e decapitar Sir Thomas. O corpo do paladino outrora valente foi levado ao Mosteiro Scarlet. O Grande Cruzado Dathrohan disse que iria preparar o corpo de Sir Thomas Thomson, para que fosse queimado, em honra a ele por ter sido um herói da ordem do Punho de Prata. De fato, as coisas não eram como pareciam ser. O Grande Cruzado foi possuído pelo Dreadlord Balnazzar, ao longo dos anos. 

O corpo de Sir Thomas não foi queimado pelo fogo, e sim, pela energia vil, correndo por suas veias com Balnazzar reanimando seu cadáver. Balnazzar havia tomado ao longo dos anos o corpo do Grande Cruzado, e era o verdadeiro líder da Scarlet Crusade. Dathrohan era apenas mais um fantoche que Balnazzar poderia utilizar para causar estragos ao Lich King, e a própria humanidade.

Em uma vida repleta de erros, de ser cego e não notar os motivos dos outros, Sir Thomas Thomson havia finalmente caído. Mas não foi o bastante, Balnazzar levantou Sir Thomas dentre os mortos, dando-lhe força para realizar o que quer que o paladino morto considerasse necessário. Seja qual for a escolha, Sir Thomas estava novamente em pé, e Balnazzar sabia que seu retorno iria resultar em várias mortes, como também, a morte daqueles que Balnazzar pretendia erradicar. 

'Cavaleiro, até que enfim! A sua hora está próxima, você conheceu a morte uma vez e agora, conheça o seu fim!' 
Desde este dia, o cadáver de Sir Thomas Thomson cavalga os céus de Azeroth, queimando edifícios e erradicando qualquer ameaça. Em vida, Sir Thomas confiou em todos ao seu redor, sem imaginar que isso levaria a morte de seu companheiro, o querido mentor Uther, o Arauto da Luz, milhares de inocentes, e por fim, a morte de sua amada esposa e de seus dois filhos. 

Na morte, Sir Thomas Thomson é tão enlouquecido que não percebe que já morreu faz muito tempo. Sir Thomas continua a pensar que todos são criaturas do flagelo, onde quer que estejam. Ele olha os rostos daqueles que procuram proteger os inocentes, e pretende dar a cada um desses a morte que merecem,  mas no fim, não nota que o problema é ele.

Quem sabe quando ou onde o Cavaleiro sem Cabeça pode atacar?

E tenha a certeza, ele não vai parar até dar um fim a todos vocês!

Abaixo você pode conferir um vídeo contando de forma breve a história do Cavaleiro sem Cabeça!

Lore - The Story of the Headless Horseman
Nada melhor do que conhecer a história dos personagens de World of Warcraft, não é? Peço por gentileza que divulgue o conteúdo com seus amigos, nós agradecemos!

Link para o conteúdo em inglês: Headless Horseman. Lore produzida por Joystiq - Tradução do conteúdo, adaptação e produção da postagem por Blog do Malghanes. 

Acesse também as Redes Sociais - Blog do Malghanes - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Estudando as Classes no PvP: Warrior

Conhecendo Warrior (Guerreiro) no PvP 
Hoje temos mais um Estudando as Classes (EaC), onde trago vídeos dos melhores jogadores de cada classe. Essa série de postagens conta com vídeos dos seguintes jogadores:
Com a atualização do novo Patch 6.0.2, mudanças ocorreram. Portanto, indico que você acesse regularmente o canal do Youtube/Twitch dos jogadores acima, para cessar qualquer dúvida.

Leia abaixo e fique por dentro da função da série 'Estudando as Classes', aqui no Blog do Malghanes!

Quem Estuda é Você!

Isso mesmo, com o Estudando as Classes, quem estuda é você. Abordamos em cada postagem uma determinada classe, trazendo informações e vídeos sobre a mesma.

Se você estiver passando por dificuldade com sua classe, em diversos sentidos, basta assistir os vídeos aqui disponibilizados, e também correr atrás, vendo guias diversos e afins.

Ou seja, por mais doloroso que isso seja (sim, eu sofro com isso), quem estuda é você

Não Gostei do Vídeo, Malghanes! Você Errou na Escolha!

A quantidade de jogadores de World of Warcraft é imensa, e fica difícil escolher a dedo os melhores jogadores de cada classe. Eu opto pelo gosto da maioria, e isso pode não lhe agradar.

Mas sem estresse! Se você não gostou do vídeo, me indique seu jogador favorito... quem sabe eu atualizo e coloco o vídeo do mesmo junto a postagem original?

Está Falando Muito! Cadê as Informações e o Vídeo?

Calma, meu amigo! As informações estão logo abaixo. Bom estudo, e que sua evolução in-game seja satisfatória! (Lembrando: Isso é apenas um aperitivo... o prato principal é contigo).

Informações do Jogador - Rank, Armaria e Canal no Youtube!

Hoje irei trazer vídeos de um jogador muito conhecido em World of Warcraft, o nome do indivíduo é Swifty. Jogador desde o WoW Vanilla, é o nome certo para qualquer Warrior iniciante ou experiente.
Swifty 3v3 Double Healer & Warrior - Patch 6.0.2 - Part 1

Swifty 3v3 Double Healer & Warrior - Patch 6.0.2 - Part 2
Conte-nos: Por que você joga de Warrior? Influência de algum amigo, ou apenas opção? Comente!

Redes Sociais - Blog do Malghanes: Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

World of Warcraft + Mists of Pandaria

World of Warcraft agora inclui Mists of Pandaria
Jogar em uma conta Starter Edition por opção é muito bom, você conhece o jogo, as classes e tudo mais. Agora jogar em Starter Edition porque não tem o dinheiro para pagar o jogo é sacanagem.

Quando eu comecei a jogar não tive essa sorte, paguei o jogo em seu preço real, ou seja, caro! Já você, sortudo, que não possui o jogo, aproveite e adquira World of Warcraft até o Mists of Pandaria.

Desbrave os mistérios de Pandaria. Começando no dia 14 de outubro, jogadores poderão adquirir o World of Warcraft original, The Burning Crusade, Wrath of the Lich King, Cataclysm e Mists of Pandaria juntos, por apenas R$29.99, disponível de forma digital na loja Battle.net

Além disso, todos os assinantes de World of Warcraft terão acesso automático a todo o conteúdo de Mists of Pandária, mesmo se nunca compraram a expansão.

Trailer de World of Warcraft: Mists of Pandaria (Português BR)

O que você está esperando? É hora de desbravar as brumas de Pandaria, herói aventureiro!

Acesse também nossas Redes Sociais: Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Patch 6.0.2 - A Maré de Ferro - Novidades

Patch 6.0.2 - A Maré de Ferro - Mudanças e Afins
Nesta terça-feira ocorreu as atualizações do novo Patch 6.0.2 - A Maré de Ferro. De fato, um novo patch possui muitas novidades, e hoje irei trazer a vocês algumas mudanças que ocorreram.

Introdução Patch 6.0.2 - A Maré de Ferro

O Portal Negro na Barreira do Inferno tingiu-se de vermelho-sangue. Centenas de orcs de aparência estranha chegam a Azeroth, matando tudo o que encontram pela frente. Etergarde e Okril'lon caíram. 

A Aliança e a Horda agiram o mais rápido que puderam para obter reforços, mas chegaram tarde demais. Nestes tempos sórdidos, o Rei Varian Wrynn e o Chefe Guerreiro Vol’jin convocaram seus maiores campeões para se juntar às linhas de frente na Barreira do Inferno e fazer o possível para deter a Horda de Ferro... antes que o resto de Azeroth sucumba sob suas mãos.


Novos Modelos de Personagem

  • Os modelos de personagem das raças originais (Anão, Gnomo, Humano, Elfo Noturno, Orc, Tauren, Troll, Morto-vivo e Draenei) receberam um tratamento mais fiel à resolução de textura.
  • Atualizamos as animações dos personagens para lhes dar mais personalidade e realizar expressões faciais. As expressões estão ainda mais expressivas.

  • Patch 6.0.2 - A Maré de Ferro (14 de Outubro de 2014)


    Registro de Missões - Atualização

    ·  Alguns itens de missão não ocuparão mais lugar no inventário e poderão ser acessados por meio do Rastreador de Missões. O rastreador de missões organizará as missões por proximidade, automaticamente, quando você adentrar uma nova área.
    ·  O registro de missões foi integrado ao mapa do mundo para ficar mais fácil ver o que fazer.

    As novidades listas acima são apenas algumas das novas atualizações vindas com este Patch 6.0.2. Se você quiser ler todas as novidades, acesse o Site Oficial, e fique por dentro das mudanças.

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

    Comic - Senhor da Guerra Mão Negra

    Mão Negra, Senhor da Guerra do Clã Rocha Negra
    A Blizzard divulgou um novo comic, e o personagem da vez é o Senhor da Guerra Mão Negra!

    Um verdadeiro mestre estrategista, Mão Negra nunca se intimidou com a batalha. Não importando que inimigos os orcs da Rocha Negra tivessem que enfrentar, ele sempre conseguiu identificar suas fraquezas para tirar vantagem delas, e assim usás-la para liderar seu clã para a vitória. Sua força, tenacidade e astúcia são lendárias entre os Senhores da Guerra de Draenor.

    Mas mesmo os maiores estrategistas não podem fazer muito em menor número e sobrecarregados. Os ogros atacam os domínios do clã Rocha Negra, Mão Negra tenta tirar todas as vantagens possíveis, e mesmo assim, percebe que ele não consegue virar a batalha. Com seus guerreiros enfrentando o impossível, Mão Negra teve que buscar ajuda em lugares inesperados. 

    Postado originalmente por Blizzard Entertainment

    Será que o preço da sobrevivência do clã Rocha Negra acabará sendo muito alto? Para descobrir a resposta, acesse "Comic - Mão Negra", e fique por dentro da história de Mão Negra e seu clã!

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

    Dublagem de Personagens - Parte I

    Dublagem de Personagens - World of Warcraft
    Hoje trago a vocês uma postagem diferente, ou seja, uma postagem sobre dublagem! 

    World of Warcraft é um jogo muito bonito, com uma história super envolvente, e que fascina muitas pessoas durante anos e anos, assim se tornando o maior MMORPG do mercado atual.

    Imaginem comigo...desenvolveram a jogabilidade, em seu amplo, a história, que é a base do jogo, ou seja, o que o faz ter sentido, porém, não poderíamos esquecer dos personagens!

    Personagem é qualquer ser atuante de uma história ou obra. Pode ser um humano, um animal, um ser fictício, um objeto, ou aquilo que o autor inventar.

    Com certeza já ocorreu com você de estar assistindo um filme, e ao ouvir a voz do seu personagem favorito, pensar "poxa, essa voz ficou ruim, não combinou!". Em um jogo também é assim, muitas vezes podemos nos deparar com uma voz que não combina em nada com o personagem. 

    Tentando evitar isso, e para sua alegria, a Blizzard sempre contratou (ou não) pessoas que possuíssem uma voz que realmente combinasse com seus personagens, e nesta postagem, irei trazer alguns vídeos com a dublagem (em inglês) de alguns personagens desse grande jogo.

    Characters and Voice Actors - World of Warcraft


    Characters and Voice Actors - World of Warcraft - Part II


    Characters and Voice Actors - World of Warcraft - Part III
    Gostou? Comente abaixo e compartilhe a postagem com seus amigos, nós agradecemos você!

    Acesse as Redes Sociais do Blog - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram.

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

    Guia de Mascote - Filhotinho Remendado

    Como conseguir o mascote Filhotinho Remendado! 
    Hoje trago a vocês um guia de como obter o mascote Filhotinho Remendado.

    Pense comigo...muitas pessoas possuem o pug esperto, e ele é bem legal, porém...por que não ter um cachorro um pouco diferente, ou seja, um filhotinho remendado? 

    O filhotinho foi encontrado no cadáver de Gluth, mascando imensos ossos de morto-vivo, ou seja, ele não passará fome, já que as Clareiras de Tirisfal é o lugar certo para passear! 

    Agora que já convenci você a conseguir o seu filhotinho remendado, vamos para o guia!

    Para Início de Conversa

    Naxxramas é uma raide da expansão Wrath of the Lich King e é possível enfrentar em versões para 10 e 25 jogadores. Localizada no mapa Ermo das Serpes, para entrar na raide é necessário que você entre por baixo da “pirâmide” que paira no céu. Confira a imagem para tirar suas dúvidas.

    Nunca Subestime uma Raide! 

    Antes de sair achando que pode tudo, recomendamos que você entre na versão 10N da instância. Se não tem habilidades de cura, leve algumas poções também.

    Dentro de Naxxramas - Para onde devo ir?

    No começo é um pouco confuso, tantos lugares para ir, qual o certo!? Bem, o Gluth (boss que dropa o pet) fica no Distrito dos ConstructosConfira a imagem para tirar suas dúvidas.

    Não há segredos para chegar até ele, você só deve seguir os próximos passos que iremos explicar!

    Guia Prático - O que devo fazer?

    Não é só chegar e matar, amigo(a)! Tem toda uma série de cuidados e precauções que devem ser tomadas. Nota: Ainda mais se você possui dificuldade com sua cura ou dano.
    • Mate todos os mobs no Distrito... parece estranho, mas logo no primeiro Boss eles irão vir para cima quando você atacá-lo.
    • Cuidado redobrado com o Visgo! Ele diminui seu HP e — sem a armadura necessária — irá garantir uma morte rápida e dolorosa quando você entrar em contato com muitos mobs.
    • Muita atenção com o cano! Se você cair, terá que refazer todo o caminho.

    Finalizando o Guia - Vídeo Explicativo

    Ainda tem dúvidas? Então assista abaixo o vídeo que disponibilizamos para você! 

    Como conseguir o mascote Filhotinho Remendado - Completo - (Canal Blog do Malghanes)

    De quebra, saiba que o Filhotinho Remendado não é o único pet da raide, existem mais dois! Se quiser tentar a sorte, basta sair matando todos os bosses. (não iremos contar quais dropam os pets, deixa pra outra postagem :D).
    Gostou do guia? Lembre-se que pode compartilhar a postagem com seus amigos, ou divulgar para aqueles jogadores que estão ansiosos para novos mascotes, nós agradecemos!

    Acesse também nossas Redes Sociais: Facebook / Twitter / Youtube / Instagram

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

    Lore - Medivh, o Último Guardião

    Lore - A História do Mago Medivh, o Guardião de Tirisfal
    Mago Medivh foi o último Guardião de Tirisfal, uma antiga linhagem de poderosos protetores, cuja missão era lutar contra a Legião Ardente. Sua alma foi corrompida antes de nascer, quando o demônio Sargeras amaldiçoou o ventre de sua mãe, a também guardiã de Tirisfal, Magna Aegwynn. 

    intenção do demônio Sargeras era manipular Medivh, quando mais velho, para o ajudar a conquistar Azeroth. Já adulto, Medivh e o orc bruxo Gul'dan abrem o Portal Negro, permitindo a entrada da Horda de Draenor em Azeroth. Durante o conflito entre orcs e humanos, o mago Medivh foi executado por um dos seus melhores amigos, Sir Anduin Lothar, o Grande Leão de Azeroth!

    Pouco antes do início da Terceira Guerra, Medivh retornou sob a misteriosa figura de um Profeta, influenciando os eventos que estavam acontecendo para aliar-se as raças mortais em Kalimdor, e enfrentar a Legião Ardente na Batalha do Monte Hyjal. Medivh significa "Guardião dos Segredos".

    História - O Nascimento e a Infância de Medivh!
    Sir Anduin Lothar, Khadgar, Medivh, o Guardião, Garona e Gul'dan
    Aegwynn, mãe de Medivh, serviu como Guardiã de Tirisfal antes dele. Oito séculos antes da chegada dos Orcs, ela lutou contra Sargeras, e tudo parecia indicar que o havia derrotado. A verdade era que o demônio tinha um plano, e este sem o conhecimento de Aegwynn: inocular a sua essência no corpo da guardiã antes de morrer, onde esta permaneceu em espera. Quarenta e cinco anos antes da chegada dos orcs, Aegwynn queria ter um filho para transferir seu poder, contra a vontade da Ordem de Tirisfal. Aegwynn seduziu Nielas Aran, importante mago da corte do Reino de Azeroth. 

    O nome dado ao filho de Aegwynn e Nielas Aran foi Medivh, que significa "o guardião dos segredos", na língua dos nobres elfos. Aegwynn já tinha se esquecido do incidente com Sargeras e não suspeitava que juntamente com os poderes que ele havia inoculado, também houvesse a essência do maligno Titan caído, esta que permaneceu inativa até que Medivh chegasse a adolescência.

    Aegwynn e Nielas Aran - Mãe e Pai de Medivh
    Medivh teve uma infância feliz, onde fez amizade com o Rei Llane Wrynn e Anduin Lothar. Um dia enquanto estavam na Selva do Espinhaço, Medivh e seus amigos caíram em uma emboscada dos trolls da selva. Ninguém ficou gravemente ferido, porém Medivh desmaiou após alguns feitiços. 

    No seu décimo quarto aniversário, Medivh entrou em coma, onde neste apareceram estranhas figuras que o perseguia em abismos profundos. Os poderes de sua mãe despertaram quando seu pai, Nielas, tocou sua testa, mas Medivh não despertou, ficando inconsciente até vinte anos mais tarde. Quando acordou, seu pai havia morrido e não demoraria muito para que o destino do próprio Medivh fosse o mesmo. Durante o período que ficou inconsciente, Medivh foi assistido e protegido por seu amigo Anduin Lothar, bem como pela Ordem dos Clérigos da Abadia da Vila Norte. 

    Medivh, o Guardião Caído

    A aparência de Medivh, o físico e o mental, parecia normal. No entanto, o espírito das trevas de Sargeras agitou seus pensamentos e emoções para guiá-los até insidiosos fins. O poder de Medivh cresceu dia após dia, e seu desejo de conhecimento também, ele não só queria conhecer tudo a respeito de seu mundo, como também, queria saber mais sobre os planos pertencentes a Legião Ardente. Ele começou a buscar por algo que poderia destruir a humanidade de Azeroth, algo que Medivh veria como o único caminho para alcançar o verdadeiro poder, e ele encontrou, em Draenor.

    Após contato com o orc bruxo Gul'dan, Medivh prometeu-lhe a localização da tumba de Sargeras caso Gul'dan trouxesse a Horda de Draenor até Azeroth para destruir os humanos. E assim aconteceu. Com a ajuda do Conselho das Sombras, Medivh abriu o Portal Negro, sendo a conexão de Azeroth com Draenor. Foi então que apareceu Aegwynn para tentar argumentar com Medivh, e mostrar-lhe que o caminho que ele havia escolhido era terrível, porém seu filho não ouviu. Eles lutaram e Medivh saiu vitorioso, assumindo o lugar de sua mãe rapidamente. No entanto, a batalha o fez perder muita energia, e para recuperá-la, Medivh começou a drenar a energia da própria terra.

    Vídeo - Cavernas do Tempo - Abertura do Portal Negro - Medivh


    Aegwynn, no entanto, havia sobrevivido e embora Medivh não estivesse seguro disso, proferiu algumas palavras mágicas para assegurar que ela estava segura. Aegwynn não foi a única que tentou lidar com Medivh, Arcanagos, um dragão azul e um dos guardiões da magia, visitou Karazhan, lar de Medivh, para tentar guiá-lo novamente ao caminho que havia abandonado, e se viu obrigado a usar a força, porém, o dragão azul Arcanagos morreu para Medivh, que após o combate estava novamente exausto, assim drenando a energia da terra, para novamente recuperar seu poder.

    Pouco tempo depois, os magos de Dalaran enviaram a Medivh um aprendiz. O jovem, que respondeu com o nome de Khadgar (ou Hadggar), que significa "confiança" na língua dos anões. Khadgar se instalou em Karazhan e viveu com seu mestre e o restos dos servos de Medivh durante vários anos.

    Durante essa época, a guerra entre os orcs e os humanos havia se intensificado, com a Horda abrindo caminho além do Lamaçal Negro, Medivh observava sobriamente, sentindo que tudo estava saindo como planejado. Logo depois, ele recebeu a visita da uma emissária da Horda, Garona, com quem teve um relacionamento, que resultou no nascimento de uma criança híbrida chamado Med'an.

    Med'an, filho de Garona e Medivh
    Khadgar foi o primeiro a descobrir que Medivh havia trazido os orcs a Azeroth. Após uma audiência com o Rei Llane Wrynn, em que Garona esteve presente e Anduin Lothar, todos foram avisados da corrupção de Medivh. Lothar, apesar de sua amizade com Medivh, se viu obrigado a liderar um assalto a Karazhan, que contou com a ajuda de Khadgar e Garona. Foi ali que Sir Anduin Lothar, com a ajuda de Khadgar, enfiou a lâmina no coração de Medivh, este um golpe mortal e necessário para que assim pudesse libertar o amigo do demônio que o possuía. Com este ato, Anduin Lothar derrotou Medivh, o último guardião e enviou o obscuro titan Sargeras novamente a Espiral Etérea. 

    A morte de Medivh causou um colapso em Karazhan, cujos poderes pela perda de seu mestre envenenaram a terra ao redor, acabando com todos os vestígios de vida. Desde então esta área é conhecida como Trilha do Vento Morto. A torre de Karazhan se tornou um lugar perigoso e amaldiçoado, ocorrendo de alguns aventureiros adentrarem, e nunca mais conseguirem retornar.

    A Ressurreição de Medivh, o Último Guardião!

    Quando Khadgar e Lothar mataram Medivh, destruíram o espírito de Sargeras, portanto, o espírito de Medivh ficou livre e foi capaz de prever os acontecimentos que levariam à queda de Lordaeron. 

    Com a ajuda de sua mãe, Medivh conseguiu dotar de forma o seu espírito, este que foi ressuscitado por Aegwynn, utilizando seus últimos resquícios de magia. Medivh retornou brevemente a Karazhan, onde contatou uma versão de Khadgar do passado (que a partir de sua perspectiva, viu Medivh como uma visão do futuro) assim explicando a Medivh o motivo de sua morte, separando o bom (Guardião de Tirisfal) do mal (Sargeras) este que com sucesso conseguiram banir para a Espiral Etérea.

    Pela primeira vez em sua vida, Medivh era somente Medivh!

    A Chegado do Profeta - (Esta sessão aborda um conteúdo de Warcraft III)
    Medivh, o Último Guardião 
    Tempos depois da Segunda Guerra, um estranho profeta apareceu para vários cidadãos de Azeroth. Sua intenção era enviar um aviso sobre uma ameaça apocalíptica que estava por vir. O jovem Chefe Guerreiro Thrall teve um sonho onde os orcs e os seres humanos lutaram juntos contra infernais caídos do céu. Ao acordar, o profeta disse-lhe que ele deveria ir para as antigas terras de Kalimdor, e que somente assim poderia salvar seu povo. Thrall notou verdade nas palavras do desconhecido profeta e se dirigiu a oeste, em uma larga travessia pelo mar. Medivh decidiu não intervir diretamente na guerra que se aproximava. Ele possuía uma habilidade de se transformar em um pássaro preto. 

    Profeta Medivh, em Warcraft III
    A Horda foi em Kalimdor, mas os humanos eram mais difíceis de convencer. O Rei Terenas Menethil II, de Lordaeron e Antonidas, de Dalaran, consideraram o profeta um louco. O filho do Rei, Arthas, se recusou a deixar seu povo. Somente Jaina, filha do Almirante Daelin Proudmoore, e aprendiz de Antonidas, sentiu que Medivh estava provavelmente certo. Quando o profeta apareceu após a destruição de Stratholme, o aviso foi levado a sério e todos se prepararam para viajar a oeste. 

    Vídeos: A Visão de Thrall / O Aviso de Medivh - Conteúdo: A Chegada do Profeta - Warcraft III

    A expedição humana chegou assim que a invasão começou. Enquanto isso, Thrall havia conhecido o Grande Chefe Tauren Cairne Bloodhoof, que o aconselhou a ir ver o 'oráculo' que se encontrava em uma caverna nas montanhas. Lá, Thrall conheceu Jaina, e antes de começar as hostilidades, apareceu o Profeta e propôs-lhes se unir para lutar contra a Legião Ardente. Ambos aceitaram.

    Finalmente, o profeta revelou a sua identidade quando chegou a hora do confronto final. Depois de aparecer nos sonhos de Thrall, do elfo Malfúrion Tempesfúria, e de Jaina, o profeta disse a eles que deveriam se unir pra lutar contra um inimigo comum. Ele também disse que seu nome era Medivh, o Último Guardião de Tirisfal, e que foi ele o responsável por trazer os orcs e a Legião Ardente em Azeroth. Jaina, Thrall e Malfurion estavam convencidos de que a vitória deveria forjar uma aliança, assim, defenderam juntos a Árvore do Mundo Nordrassil. Esta aliança, com a ajuda dos espíritos da natureza, conseguiu deter Arquimonde, e eliminar a ameaça dos demônios da Legião Ardente.

    Medivh se reúne com Malfurion, Tyrande, Thrall e Jaina - Warcraft III
    Convencido de que o mundo de Azeroth estava seguro mais uma vez e de que havia reparado os danos que seus pecados haviam provocado, Medivh desaparece e toma o seu lugar "entre as lendas do passado". Suas ações garantiram a sobrevivência de Azeroth e ao mesmo tempo serviram como exemplo de que há um meio de redenção mesmo em terríveis crimes ocorridos no passado. 

    Epílogo 

    Após os eventos da batalha do Monte Hyjal, Medivh estava em lugares desconhecidos. Isso pode significar o fim de sua presença em Azeroth, e o acesso a outros lugares no plano material, ou pode significar que ele apenas queria retirar-se por um tempo. Recentemente, um corvo negro tem sido visto voando em círculos sobre Karazhan, dando origem a teorias sobre a sua presença na torre negra. No entanto, seu destino é desconhecido, e não está claro que sua intenção é retornar para ser visto ou ouvido novamente. Apesar disso, Medivh deixou sua imagem em Karazhan para entregar uma mensagem de conhecimento e poder a seu filho, Med'an, para que pudesse decidir seu futuro.

    A Morte de Medivh, o Último Guardião de Tirisfal!

    A morte de Medivh é descrita de quatro formas diferentes, estas baseadas em fontes:

    Em Warcraft: Orcs & Humans, o jogador entra em seu covil para matá-lo. Este local estava cheio de criaturas invocadas, como esqueletos, escorpiões, elementais de fogo e demônios. Não haviam vestígios de Anduin Lothar, Khadgar e Garona.

    No romance O Último Guardião, é dito que ele foi executado por seus três amigos, onde Khadgar clava a lâmina em seu coração e Lothar o decapita. Esta versão aparece em outras fontes como Lands of ConflictWarcraft: The Role-Playing Game, Alliance Player's GuideThe Dark Portal and the Fall of Stormwind.

    A morte de Medivh no Comic de Warcraft
    Na campanha dos Elfos Noturnos em Warcraft III: Reign of Chaos, mostra que Medivh é morto por vários lacaios humanos. A figura principal pode ser Lothar, embora não haja nenhum vestígio de Khadgar e Garona. No entanto, no romance O Último Guardião explica-se que todos usavam o uniforme da guarda de Ventobravo, sendo possível que estes humanos sejam simples soldados.

    Finalmente na entrega de nº13 do Comic of World of Warcraft é mostrado Medivh sendo apunhalado no coração por Khadgar e Lothar, permanecendo em sua costa uma espada. 

    A idéia é que havia mais pessoas envolvidas do que apenas Lothar, Khadgar e Garona. Algumas fontes de RPG como Shadows & Light especifica: "...uma brigada de guerreiros humanos..." e em Horde Player's Guide "Um grupo de heróis humanos realizaram a invasão e derrotaram Medivh".

    A Personalidade de Medivh  

    Quando Medivh controlava seu corpo e mente, era simpático e sábio. Se preocupava com os líderes humanos e ajudava Lordaeron no que podia, assim formando uma reputação. Ele não possuía qualquer simpatia especial por determinada raça, sendo grato com todas. No entanto, quando Medivh foi controlado por Sargeras, sua personalidade mudou drasticamente. Ele tornou-se sombrio e distante, e nem sequer notava a presença de amigos. Fazia viagens secretas, e não recebia visitas.

    Link para o Conteúdo em Espanhol: Medivh, Guardián de Tirisfal - Lore produzida por WoWpedia - Tradução do Conteúdo, Adaptação e Produção da Postagem por Blog do Malghanes.

    Essa é a história de Medivh, o Último Guardião de Tirisfal. Gostou? Comente abaixo e compartilhe!

    Acesse também as Redes Sociais do Blog! - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

    Sobre o Autor

    Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!