Lore - Orc Veterano Broxigar, o Vermelho

Conheça a História do Orc Broxigar, o Vermelho, e sua Importância em Azeroth! 
Saudações pessoal! Malghanes aqui. Ultimamente estou trabalhando bastante, mas sempre que possível, publicarei aqui! Hoje, vocês conhecerão a história do lendário orc Broxigar, o Vermelho! :)

Broxigar, o Vermelho ou apenas Broxigar Saurfang foi um veterano guerreiro. Broxigar foi uma figura importante durante a Guerra dos Antigos e cronologicamente, o primeiro orc a pisar em Azeroth.

A História de Broxigar Saurfang, o Vermelho! 

Broxigar Saurfang lutou nas primeiras três guerras em Azeroth, e era respeitado entre os membros de sua raça por suas ações heroicas ao ajudar a manter uma importante passagem na montanha, lutando contra Hordas de demônios durante a Terceira Guerra. De todos os companheiros de batalha, o orc Broxigar Saurfang foi o único que sobreviveu a tempo para a chegada de reforços. 

Apesar de ter sido honrado por seu povo, Broxigar nunca aceitou sua "covardia" ao sobreviver, sendo que todos os outros haviam morrido... ele nunca se conformou por não ter ajudado os outros companheiros, para que não morressem, ou ao menos tivessem uma morte honrada, algo considerado importante para um orc. Mesmo sua sobrinha, Thura, que na época era apenas uma criança, podia notar a tristeza e vergonha que seu tio, Broxigar, sentia ao retornar para casa. 

Quando os xamãs da Horda detectaram uma anomalia temporal na Cordilheira das Torres de Pedra, Broxigar e um jovem guerreiro chamado Gaskal, foram enviados para investigar. Gaskal era um guerreiro ansioso que sonhava com glória e honra, e sua personalidade natural de um orc de Azeroth irritava Broxigar. Gaskal e Brox descobriram a anomalia e juntos foram puxados para um vórtix. 

O jovem Gaskal não resistiu e morreu durante o processo, mas Broxigar sobreviveu, e se encontrava em um novo lugar, obrigado a se aliar com um humano e um dragão para que pudesse sobreviver. 

Broxigar Saurfang e os Elfos Noturnos 

Há 10,000 anos, houve uma guerra chamada Guerra dos Antigos. E foi bem ali onde o guerreiro veterano orc foi parar, Broxigar foi capturado pela Guarda da Lua e levado a Suramar para custódia. Embora os Elfos Noturnos o tenham tratado como um animal, uma sacerdotisa noviça chamada Tyrande foi gentil com ele, deu-lhe de comer e curou suas feridas. Broxigar a chamou de "xamã", pois acreditava que seus poderes de cura foram concedidos pelos espíritos. Finalmente, Broxigar Saurfang foi libertado por Tyrande e teve que agrupar-se com outros dois viajantes do tempo, um dragão mago chamado Krasus, e seu antigo aluno, o mago humano Rhonin. Graças a sacerdotisa noviça Tyrande, Broxigar entrou para resistência contra a Legião Ardente, assim lutando contra demônios mais uma vez em sua vida, porém, agora possuindo como aliados os elfos noturnos. 

O Confronto entre Broxigar, o Vermelho e Sargeras, o Destruidor de Mundos!
O machado de Broxigar havia sido pego pelos Guardas da Lua, após ser capturado. Ao saber disso, Malfurion Tempesfúria criou um novo machado mágico para Broxigar. O machado era de madeira, porém, possuía o fio de corte semelhante a um machado afiadíssimo. Broxigar utilizaria esta nova arma para acabar com milhares de demônios que encontraria pela frente, e nem imaginava que ainda obteria um desafio contra o Grande Demônio da Legião, Sargeras, o Destruidor de Mundos!

Coberto de Glória! 

Broxigar Saurfang percebeu que para o futuro ser salvo, ele deveria garantir mais tempo aos seus companheiros de batalha. Com a ajuda dos dragões e de Rhonin, Broxigar pulou no portal que se abria no fundo da Nascente da Eternidade. Este portal o levou para o mundo de onde a Legião vinha. Broxigar matou multidões de demônios. Ele matou tantos que se formou uma pilha de cadáveres. Esse evento atraiu a atenção de Sargeras, o Destruidor de Mundos, que pessoalmente acabou com a vida do Orc Broxigar. No entanto, Broxigar utilizou o machado mágico, e fez o impossível, causando uma pequena ferida na perna de Sargeras, assim se tornando o único mortal a lutar contra a verdadeira forma do Líder da Legião. Essa ferida foi aproveitada por Krasus e seus aliados. O dragão distraiu Sargeras o suficiente para que Malfurion pudesse fechar o portal bem a sua frente.

Quando Krasus retornou para o presente, a primeiro coisa que fez foi entregar o machado de Broxigar à Thrall, Chefe Guerreiro da Horda. Krasus estava disfarçado como um xamã orc, e contou a história de como Broxigar ajudou a parar a invasão demoníaca, como também pediu para o Chefe Guerreiro Thrall entoar cânticos sobre a vida e honra do Lendário Orc Broxigar, o Vermelho, e seu glorioso sacrifício. Os elfos noturnos construíram uma estátua em honra a Broxigar, o único orc bem recebido por eles. Tyrande e Malfurion lembram de Broxigar como um valente e veterano guerreiro. Varok Saurfang leva seu nome com honra, pelos grandiosos feitos de Broxigar Saurfang, seu irmão.

Link do Conteúdo em Espanhol - Broxigar, el Rojo. Lore produzida por WoWpedia - Tradução do Conteúdo, Adaptação e Produção da Postagem por Blog do Malghanes

Acesse também as Redes Sociais do Blog! - Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / Google+.

Sobre o Autor

Druida por paixão, Paladino por emoção e Bruxo por força (what?). Jogo World of Warcraft há três anos, e estou medicado, não se preocupem!

Comente com o Facebook: